segunda-feira, 9 de maio de 2011

As cinco coisas, mamãe! O ritual do pequeno fefo

Logo cedo, no começo de sua infância, o pequeno Fefo já frequentava escolinhas infantis. Fato que o tornou tão social e dócil. O pequeno anjinho nunca gostou de acordar cedo, por esse motivo, Fefinho sempre estudou a tarde, sendo assim poupado de qualquer friagem, vento ou sereno, intempéries que poderiam ser deveras nocivo a sua saúde.

Geralmente as crianças que estudam à tarde chegam em casa em torno das 19 horas. Em tempos de horário de verão, ainda há tempo para brincar, e se divertir a valer. Porém, em épocas de inverno, os dias escurecem mais cedo e o friozinho faz do sofá um lugar pra lá de convidativo!

Fefo sempre que chegava da escolinha tinha um verdadeiro ritual, corria até a sala gritando "as 5 coisas, mamãe, as 5 coisas!". Os que eram de fora e ouviam tal coisas achavam ser loucura, ou uma espécie de código familiar, mas mamãe Didziakas sabia exatamente o que ele queria dizer.

Pacientemente, todos os dias, mamãe Didziakas atendia o clamor de Fefo pelas cinco coisas. Ele dizia, "as cinco coisas mamãe, a mamadeira, a chupeta, o travesseiro, a coberta e liga a televisão, por favor".

Aquilo era pra Fefinho como água pra quem estava no deserto. Ele que havia passado a tarde longe de seus brinquedinhos, do carpete querido, longe da sua mamãe, à mercer dos amiguinhos malvados e pior, dos terríveis micróbrios, havia chegado ao seu lar, no conforto de seu querido sofá.

Quem olhava para o garoto via em seus olhos, o menino estava completamente realizado.

E é por isso que o Fernandinho é assim....

Nenhum comentário:

Postar um comentário